Perguntas Frequentes

Respostas da CERMC para as perguntas mais comuns de nossos consumidores.
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O que devo fazer para solicitar a ligação de energia elétrica em meu imóvel?

Para efetuar o pedido de ligação, dirija-se ao nosso Posto de Atendimento, devendo ser apresentado/informado o seguinte:
Apresentação dos documentos relativos à sua constituição, ao seu registro e do(s) seu(s) representante(s) legal(is), quando pessoa jurídica;
Apresentação do Cadastro de Pessoa Física – CPF, desde que não esteja em situação cadastral cancelada ou anulada de acordo com Instrução Normativa da Receita Federal;
Carteira de Identidade ou, na inexistência desta, de outro documento de identificação oficial com foto;
Apresentação de documento, com data, que comprove a propriedade ou posse do imóvel;
Apresentação de licença ou declaração emitida pelo órgão competente; exceto localizados nas áreas SUC, SUCt e SOD conforme Lei nº 15.913, de 02 de outubro de 2015.
Declaração descritiva da carga instalada na unidade consumidora;
Fornecimento de informações referentes à natureza da atividade desenvolvida na unidade consumidora;
Local de entrega da fatura;
Aceitação dos termos do contrato de adesão pelo interessado;
A construção do padrão de entrada de serviço deverá obedecer aos critérios técnicos contidos do ABNT e da CERMC.
Serviço de ligação é gratuito, porém se houver mais de uma visita à unidade consumidora devido à irregularidade técnica no padrão, será cobrado o valor do serviço de vistoria para ligação.

Meu imóvel está com a energia elétrica cortada. O que devo fazer para solicitar a religação?

Compareça ao Posto de Atendimento ao Cliente – PAC (das 7h30m às 16h30m de segunda à sexta-feira) para solicitar a religação, munido do comprovante do pagamento dos débitos pendentes;
Ou se preferir pode enviar o comprovante de pagamento por;
Telefone: (11) 4722-1149 ou;
E-mail: comercial@cermc.com.br
Importante: Um responsável deverá estar no local para acompanhar a religação, e se já ocorreu à retirada do medidor favor entrar em contato pelo telefone: 0800 019 3360 para maiores informações.

Em que circustância é encerrada a relação contratual?

O encerramento da relação contratual entre a distribuidora e o consumidor deve ocorrer nas seguintes circunstâncias:
Solicitação do consumidor para encerramento da relação contratual;
Ação da distribuidora, quando houver solicitação de fornecimento formulado por novo interessado referente à mesma unidade consumidora;
Quando ocorrer o decurso do prazo de 2 (dois) ciclos completos de faturamento após a suspensão regular e ininterrupta do fornecimento à unidade consumidora, desde que o consumidor seja notificado com antecedência mínima de 15 (quinze) dias.

O que é necessário para solicitar o desligamento de enérgica elétrica?

Para que seja efetivado o desligamento de energia elétrica é necessário comparecer em nosso Posto de Atendimento ao Cliente.
Tenha em mãos os seguintes documentos:
Apresentação dos documentos relativos à sua constituição, ao seu registro e do(s) seu(s) representante(s) legal(is), quando pessoa jurídica;
Apresentação do Cadastro de Pessoa Física – CPF,
Carteira de Identidade ou, na inexistência desta, de outro documento de identificação oficial com foto;
Importante: Um responsável deverá estar no local para acompanhar a execução do desligamento de energia elétrica, se houver inquilinos morando no local e as contas de energia estiverem em dia não será possível realizar o serviço.

Estou desucupando um imóvel. O que devo fazer para tirar o meu nome da conta de energia elétrica?

Para que seja efetivado o desligamento de energia elétrica é necessário comparecer em nosso Posto de Atendimento ao Cliente.
Tenha em mãos os seguintes documentos:
Apresentação dos documentos relativos à sua constituição, ao seu registro e do(s) seu(s) representante(s) legal(is), quando pessoa jurídica;
Apresentação do Cadastro de Pessoa Física – CPF,
Carteira de Identidade ou, na inexistência desta, de outro documento de identificação oficial com foto;
Importante: Um responsável deverá estar no local para acompanhar a execução do desligamento de energia elétrica, se houver inquilinos morando no local e as contas de energia estiverem em dia não será possível realizar o serviço.

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